Kart – Thiago Farina é 6º colocado na 9ª etapa da Copa São Paulo

5 de outubro de 2009

O kartódromo da Granja Viana recebeu no último final de semana a segunda rodada do playoff final da Copa São Paulo de Kart, equivalente a 9ª etapa da temporada. Thiago Farina, da equipe Radiex, obteve a 6ª colocação, na média entre as duas baterias disputadas, sendo que a etapa teve um total de 16 karts, e a chuva foi um ingrediente a mais para deixar a disputa mais acirrada.

Para a primeira bateria, Farina largou na 9ª posição, e para o piloto era fundamental realizar uma boa largada, e garantir algumas posições logo no início da prova. E logo nas primeiras voltas, Farina já subia duas posições, porém um problema mecânico fez com que fosse ultrapassado. “Quando estava na 7ª posição, fui para cima do 6º colocado, ficamos em uma perseguição por cinco voltas, e foi quando o motor apresentou problemas na embreagem, e acabei sendo ultrapassado por cinco karts”, lembrou.

Mas ainda tinha muita corrida pela frente, e na volta 22 Farina sofreu um toque em seu kart, e acabou sendo ultrapassado por todos os karts, caindo para a 12ª posição. “No final, consegui ultrapassar o kart número 25, mas não consegui ganhar mais posições, porém, quatro karts foram desclassificados, e com isso alcancei a 7ª posição na bateria”, disse.

Para a segunda bateria do dia, Farina precisou de alguns reparou em seu kart, e como largou sob chuva, acabou não obtendo sucesso na classificação, e largou na última fila. “Mantive a concentração e consegui ultrapassar três karts, já havia ultrapassado mais dois pilotos, quando um acidente na curva da torre de cronometragem me deixou na 5ª posição. Já estava na 4ª colocação, quando a garoa apertou, e tive que fazer uma pilotagem mais ‘redonda’ para não correr o risco de rodar”, afirmou Farina, que após muitas trocas de posições, finalizou a bateria com a 9ª colocação.

Farina acredita que o resultado poderia ter sido melhor, mas segue confiante para a última etapa da temporada. “Meu equipamento não está tão bom quanto no início do ano, mas estamos buscando o acerto ideal. Mantive a 7ª posição no campeonato, mas estou apenas a 8 pontos do 3º colocado. A disputa promete ser muito intensa na última etapa do campeonato”, finalizou. Foto: Carol Farina/Sigcom/Divulgação.