Copa Turismo Show e da Stock 5000 esquenta a briga pelo título

6 de outubro de 2009

As penúltimas etapas da Copa Turismo Show e da Stock 5000 serão disputadas neste fim de semana, dias 10 e 11 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Na reta final das competições promovidas pela Liga Nacional do Desporto Automobilístico (L.N.D.A), uma pontuação diferenciada das demais etapas disputadas até aqui promete trazer ainda mais emoção na briga pelo título da temporada 2009.

A movimentação no Circuito Raul Boesel começa nesta sexta-feira (09), com a abertura das inscrições e os treinos livres. No sábado (10), além dos treinos oficiais, os treinos classificatórios definem o grid de largada da 7ª etapa da Copa Turismo Show e da 7ª etapa da Stock 5000. No domingo (11), será dada a largada para a disputa da penúltima etapa da temporada. As duas baterias da Copa Turismo Show acontecem às 10h15 e às 14h50, respectivamente. Já as provas da Stock 5000 acontecem às 13h45, a 1ª bateria, e às 15h55, a 2ª bateria.

Nesta penúltima etapa, a vitória em cada bateria vale 30 pontos, ao invés dos 20 pontuados nas demais seis etapas já disputadas. O segundo lugar vai somar 23, enquanto o terceiro 18 pontos. A pontuação vai reduzindo gradativamente até a décima posição. Na última etapa, que será disputada de 27 a 29 de novembro, o vencedor de cada bateria soma mais 40 pontos na classificação. Após a disputa da última prova, serão conhecidos os campeões em cada categoria da Copa Turismo Show e o campeão da Stock 5000, ou seja, os pilotos que somarem o maior número de pontos depois de descartarem os cinco piores resultados entre as 16 provas disputadas na temporada.

Segundo a Presidente da L.N.D.A., Luciana Milczevsky, a pontuação diferenciada em relação as demais etapas está prevista em regulamento e vai dar mais emoção nas duas últimas provas do campeonato deste ano. “Com a diferença maior no número de pontos somados em cada bateria, o campeonato fica mais equilibrado. Os líderes não podem dizer que o título já está na mão e nem os pilotos que não estão no topo da tabela de classificação perdem a esperança de chegar entre os primeiros. O campeonato fica mais emocionante, com um maior número de pilotos brigando pelo título em cada categoria”, aponta a presidente da L.N.D.A..

A 7ª etapa da Copa Turismo Show e da Stock 5000 serão válidas pela 9ª Etapa do Evento “Show Cars Racing Team”, que ainda promove o “Show Cars a Nova Mania – você e seu carro de passeio na pista”, o Encontro de Clubes de Carros de todo o Brasil e o campeonato “Spyder Race”.

Organizado pela L.N.D.A., com promoção do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, o “Show Cars Racing Team” tem o patrocínio da Bana Pneus/Pirelli e Grupo Le Lac. A parceria da AMD Rental Service e o apoio da EFFA, da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Pinhais e do Shopping Total.

Maores informações no site oficial do evento: www.paranavelocidade.com.br.