Desconhecido traçado de Dijon-Prenois será novo desafio de Geronimi

7 de outubro de 2009

O Campeonato Europeu de Fórmula 3 chega a reta final em 2009 com as duas últimas rodadas duplas, a serem realizadas ainda no mês de outubro. No próximo final de semana (10 e 11), as 18ª e 19ª etapas da temporada serão realizadas pela primeira vez na curta história da categoria – que teve início em 2003 – no circuito francês de Dijon-Prenois.

Para o brasileiro Tiago Geronimi (Sangari), a nova pista trará uma chance de estar entre os ponteiros. “É difícil dizer se vamos estar bem na França, já que é um circuito novo para todos. Mas é importante aprender rapidamente o traçado e focar as atenções no acerto do carro, já que isso pode fazer a diferença no resultado final”, disse o piloto da equipe Signature.

O autódromo francês apresenta uma longa reta e curvas de alta e, para Geronimi, isso favorece os competidores. “É um circuito muito rápido e isso trás o piloto ao limite o tempo todo, já que fica muito mais fácil de errar”, falou. “Mas eu gosto desse estilo de pista e isso vai destacar os melhores pilotos durante a rodada”, garantiu o brasileiro patrocinado pela Sangari.

“O objetivo para essas últimas rodadas do campeonato é finalizar sempre na zona de pontos e garantir uma posição melhor no campeonato”, completou o piloto de 21 anos.

A programação de pista em Dijon-Prenois começa com os treinos livres e o treino classificatório, na sexta-feira (9). A primeira corrida da rodada será no sábado e, no domingo, será realizada a 19ª etapa da temporada.

Confira a programação completa no circuito francês, pelo horário de Brasília:

Sexta-feira (9 de outubro)
05h30 às 08h15 – Treino Livre
13h00 às 13h30 – Treino Classificatório

Sábado (10 de outubro)
06h40 às 07h10 – 18ª etapa

Domingo (11 de outubro)
05h30 às 06h10 – 19ª etapa

Visite o site do piloto: http://www.tiagogeronimi.com.br