Domingo tem penúltima rodada dupla da Copa Turismo Show

7 de outubro de 2009

A temporada de 2009 da Copa Turismo Show chega à sua reta decisiva. A sétima e penúltima rodada dupla confrontará os pilotos de todas as categorias neste domingo (11) no Autódromo Internacional de Curitiba. Esta etapa terá peso de 150% na pontuação aos 10 primeiros colocados em cada bateria. A vitória, em vez dos 20 pontos habituais, valerá 30. Na etapa final, em novembro, a pontuação será atribuída em dobro, conforme prevê o regulamento.

“A disputa pelo título começa agora, de verdade”, observa o cascavelense Marco Romanini. Vice-líder da categoria Marcas “A” com vitórias em duas etapas, o piloto da Stumpf Preparações entende que a programação deste domingo será decisiva na disputa pelo título. “É como se fosse uma semifinal do campeonato, é a hora de marcar pontos. Já tive minha cota problemas, os meus acidentes, e os pontos a mais nesta etapa aumentam a importância de vencer”, considera.

O líder catarinense James Ramos tem 160. Com a projeção de descartes, Romanini passa a ser líder com 146, cinco à frente do rival. Pierre Sabbagh, terceiro com 137, cai a 127 com o descarte. Foto: Dibe Grelak/Divulgação.