International Adventure tem participação de Onze brasileiros

7 de outubro de 2009

De volta ao país onze brasileiros estavam extasiados com o que puderam desfrutar da aventura à Inglaterra. Eles aliaram duas paixões: o off-road e, como fãs da marca Land Rover, fizeram trilhas com modelos 2010 que ainda não chegaram ao país.

O International Adventure – Land Rover Experience, realizado pela Trailway Eventos Off-Road de 19 e 27 de setembro, foi uma viagem diferenciada para conhecer pistas exclusivas de teste em Solihull, local onde também visitaram a lendária fábrica da marca. Já em Eastnor Castle, uma gigantesca área de cerca de 5 mil acres com diversas trilhas e níveis de dificuldades variados, o grupo fez um verdadeiro passeio off-road que durou quase o dia todo.

Segundo Luis Fernando Carqueijo, diretor da empresa que acompanhou o grupo, o resultado não poderia ter sido mais gratificante e o principal objetivo foi alcançado, que era promover uma viagem inusitada e uma experiência única aos clientes, dentro da missão de disseminar o estilo de vida off-road.

O grupo encarou obstáculos que levaram os veículos ao limite com inclinações laterais de 30º, subidas e descidas de 45º, travessias em trechos alagados, erosões e pontes. Na área ao redor do Castelo de Eastnor puderam fazer um percurso com belas paisagens e “trilhas naturais” como atoleiros, erosões, aclives, pedras e demais obstáculos já conhecidos pelos off-roaders.

“Em Solihull, em função do tamanho da área, alguns tiveram a oportunidade de repetir alguns trajetos e situações com obstáculos mais agressivos com maiores inclinações, subidas e descidas. Já em Eastnor Castle fizemos um trajeto de mais de 90 quilômetros que durou o dia inteiro e todos puderam curtir bastante e, por isso, foi altamente prazeroso”, diz Carqueijo.

Parte do percurso teve obstáculos naturais e o destaque ficou para o trecho alagado chamado de “Jungle Track”. Neste trecho, um curso de água natural inunda uma grande área e o veículo atravessa longos trechos alagados, onde além de testar a técnica de pilotagem, avaliaram o desempenho dos veículos, entre eles o Defender, Discovery 4, Range Rover Vogue e Range Rover Sport.

O roteiro da viagem se estendeu também aos principais pontos turísticos da Grã-Bretanha. Saindo da terra e entrando no asfalto os participantes visitaram em Londres, o Palácio de Buckingham, Museu de Cera Madame Tussauds, Abadia de Westminster e ainda Castelo de Windsor, a cidade de Oxford, entre outros.