Copa Brasil de Kart é passo para disputar o International Kart Grand Prix

8 de outubro de 2009

Competir no exterior é o sonho de todo esportista profissional brasileiro. No kartismo, essa meta é o passo mais sério para se atingir o objetivo maior de todo piloto: chegar à Fórmula 1. Nesta quinta-feira (7), os praticantes da modalidade receberam uma boa notícia, que visa dar aos competidores mais destacados a oportunidade de ganhar experiência internacional. Uma das principais agências multi-esportes do País, a Reunion Sports anunciou um pacote que premiará seis participantes da Copa Brasil de Kart com a oportunidade de disputar o título do Red White Sangari International Kart Grand Prix, que acontece no Sepang International Karting Circuit, na Malásia, de 20 a 22 de novembro. A premiação será oferecida pelo Grupo Sangari, multinacional da área da educação, que está presente em 16 países e tem se destacado no Brasil por projetos inovadores elaborados com a participação de especialistas de diversas áreas do ensino.

A iniciativa é inédita no kartismo nacional e nasceu de um acordo entre a Reunion e a Comissão Nacional de Kart da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Com ela, a Reunion oferece sua colaboração inicial à modalidade-base do esporte a motor nacional, que foi inclusive responsável pelo surgimento do embrião da própria empresa. Seu fundador, Geraldo Rodrigues, teve o primeiro contato com o marketing esportivo justamente nas corridas de kart, ainda na década de 80. Hoje, a Reunion é uma das agências mais atuantes do esporte a motor, e é também a que tem mais cases de sucesso na Fórmula 1 – algo raríssimo no País. “Com o tempo, veio a diversificação de modalidades esportivas nas quais atuamos, mas o kart e o automobilismo são paixões de todos nós na Reunion”, resume Rodrigues. “É muito bom poder participar desse projeto junto com a Sangari, que em pouco tempo se mostrou uma grande apoiadora do esporte – algo que, de várias maneiras, tem tudo a ver com a educação”.

A premiação – A Copa Brasil de Kart define seus campeões no próximo domingo (11), no Kartódromo Lauro de Freitas, em Salvador (BA). Os treinos preparatórios foram iniciados hoje. Para conquistar o direito de participar do Red White Sangari International Kart Grand Prix, os pilotos serão classificados por mérito. Os selecionados serão os campeões das categorias Cadete e Júnior Menor (pilotos de 8 a 12 anos de idade que disputarão a categoria Micro Max na Malásia), Júnior e Graduados B (13 a 16 anos, que participarão da Junior Max) e Graduado A (17 a 32 anos, Senior Max). O sexto selecionado será um piloto convidado pelo patrocinador, que também disputará a Senior Max. Caso tenham um bom desempenho na corrida internacional, os brasileiros também poderão conquistar uma premiação em dinheiro, que vai do campeão ao quinto colocado, variando de US$ 4 mil a US$ 1 mil.

A Reunion Sports também é responsável pela gestão do Sangari Team Brazil, primeira equipe brasileira do Campeonato Mundial de GT1. Com os pilotos Enrique Bernoldi e Roberto Streit, o time que conquistou sua história primeira vitória no final de semana passado, em Paul Ricard (França).

Sobre a Sangari Brasil – A Sangari Brasil foi fundada em 1997 pelo físico Ben Sangari com o propósito de desenvolver soluções inovadoras na educação em ciências no ensino fundamental, do 1º ao 9º ano. A empresa integra o Grupo Sangari, fundado na Inglaterra em 1965 com o objetivo de aprimorar o ensino e a pesquisa em ciências. Hoje, a Sangari está presente em 16 países e tem se destacado no Brasil por projetos inovadores elaborados com a participação de especialistas de diversas áreas do ensino. Foto: Divulgação.