Mil Milhas volta em 2010

8 de outubro de 2009

A entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (7), em São Paulo, para apresentar as novidades do Itaipava GT Brasil a partir da próxima temporada marcou também o anúncio da volta da mais tradicional prova do automobilismo do Brasil: a Mil Milhas Brasileiras, que em 2010 passa a ser chamada de Itaipava Mil Milhas.

A tradicional corrida de resistência não será realizada em 2009, mas retornará ao calendário nacional no ano que vem. A prova será uma competição extra-campeonato do Itaipava GT Brasil e contará com a presença de máquinas do maior evento de Gran Turismo do país, além dos carros do Campeonato Brasileiro de Endurance e de modelos vindos do exterior.

“A partir de 2010, a Mil Milhas voltará a seu formato original, com largada noturna e a participação de carros GT, tanto da GT BR3, quanto da GT BR4, duas categorias patrocinadas pela Itaipava. Devemos contar ainda com alguns modelos e equipes da classe GT2, que competem na Europa. Então, a tendência é de que a corrida seja muito legal, digna da tradição e da história da Mil Milhas”, afirmou Antonio Hermann, organizador da prova e também um dos sócios do consórcio que realiza o Itaipava GT Brasil. Hermann informou também que os protótipos nacionais – um tipo de veículo tradicional nas corridas de resistência – irão participar da prova.

O dirigente, que também participa da competição como piloto, tem ido frequentemente à Europa, justamente para fazer contato com as equipes que disputam os campeonatos de GT3, GT4 e FIA GT, e convidá-las a participar da Itaipava Mil Milhas na próxima temporada.

“Nestas viagens, eu e o Walter (Derani, sócio de Hermann) temos trabalhado muito. Não tivemos tempo para lazer (risos). Temos ido lá para manter um contato mais próximo com as equipes que correm na Europa. A receptividade tem sido muito boa. Todos gostam do Brasil, e todos adorariam poder competir aqui. As negociações estão em andamento”, revelou. Foto:Divulgação.