Pedrinho Virgínio corre de CTM na Gran Turismo

8 de outubro de 2009

Depois de ter participado da abertura do Campeonato Cearense de Gran Turismo, a mais nova categoria do automobilismo do estado, em maio, no autódromo Virgílio Távora, Eusébio (CE), o piloto Pedrinho Virgínio, da Proton Racing Team está confirmado para a corrida deste domingo (11), em prova válida pela terceira etapa da competição.

Depois de ter conquistado a vitória com o protótipo JB número 22, na corrida de estréia, a Proton prepara o CTM (modelo criado pelo engenheiro e projetista Pedro Onofre Virgínio para o Campeonato Norte/Nordeste CTM 2000, nos anos de 2007 e 2008), da equipe com o objetivo de completar as duas etapas restantes da competição.

Motivado pela vitória conseguida no domingo passado (4) pela Super Turismo, Pedrinho sabe que com o  CTM não terá o mesmo desempenho do Protótipo JB, por isso espera utilizar os treinos de sexta e sábado para andar o maior número de voltas possíveis. “Espero uma boa corrida, até porque teremos mais carros formando o grid, preciso me dedicar neste fim de semana para ter um carro confiável e competitivo. Não vou entrar nessa só para fazer número”, disse o jovem piloto.

Fotos:Robério Lessa e Proton Racing Team/Divulgação.