Hélder Rodrigues inicia etapa do Rally dos Faraós

9 de outubro de 2009

O piloto brasileiro Hélder Rodrigues iniciou a etapa de hoje à procura de reduzir a distância para o primeiro classificado na classe 450cc e, apesar de ter terminado à frente de Paolo Ceci, nada se alterou na classificação geral, mantendo-se por isso em 2º na classe e em 5º na geral.

Depois do susto com a queda na 3ª etapa, Hélder Rodrigues em Yamaha 450 WRF continua a imprimir um ritmo forte mas mantendo alguma segurança e cuidado, visto ser a sua estreia no Rally dos Faraós.

Com a etapa de hoje dominada por um outro piloto da classe 450, Francisco Lopez em Aprilia 450 RXV, Hélder Rodrigues necessitou de mais 09:41m para completar a etapa mas menos 01:39 que o seu concorrente directo, Paolo Ceci. Hélder Rodrigues está agora a 19:49 da primeira posição da classe e consequentemente do pódio na geral.

Para o piloto português: “Está a ser excelente para a minha preparação. Tudo corre bem e vamos tentar alcançar o Paolo mas sei que vai ser difícil. Se não fosse a queda estávamos já no pódio mas ainda faltam duas etapas, por isso tudo pode acontecer.”

Também na geral tudo se mantém na mesma com Cyril Despres em KTM a liderar com mais 07:16 sobre Luca Manca em KTM 660 e 21:22 para Paolo Ceci.