Marcos Moraes participa do Rally dos Bandeirantes

9 de outubro de 2009

A sétima edição do Rally dos Bandeirantes será disputada neste final de semana, na cidade de Taubaté, Interior de São Paulo. A equipe MEM Motorsport estará representada por Marcos Moraes, que pilotará um Sherpa ao lado do navegador Eduardo Sachs. A dupla, que atua há anos na organização do Rally dos Sertões, volta a competir junta, após o RN 1.500, realizado em maio.

Formado por três especiais, que serão disputadas de sábado (10) a segunda-feira (12), o Rally dos Bandeirantes valerá como as três primeiras etapas da Copa Rally SP; terceira, quarta e quinta etapas do Campeonato Paulista de Rally Cross Country, e 10ª, 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. “Há muito tempo conheço o Du Sachs e começamos a competir juntos no ano passado. É muito bom tê-lo como parceiro. Nós nos entendemos muito bem e isso é importante em uma competição off road”, declara Marcos Moraes.

A dupla não pôde competir no Rally dos Sertões e com isso descartou as três etapas do brasileiro que foram disputadas no evento. Dessa forma, Moraes e Sachs ocupam a quinta colocação na categoria Protótipos T1, com 282 pontos. “Levando em conta os três descartes que todos os competidores devem fazer na temporada, estamos na terceira posição e não podemos perder mais nenhuma etapa”, explica Marcos. Sobre a diferença entre o piloto e o organizador do Rally dos Sertões, Marcos revela sua predileção. “Prefiro estar dentro do carro, é muito mais divertido acelerar do que cuidar dos bastidores”, se diverte. Os competidores entram na pista sábado (10), para a primeira especial. No domingo (11) e na segunda-feira (12) acontecem as etapas que completam o rally.