Riamburgo Ximenes/Stanger Eller na briga pelo título do Brasileiro de Rally Cross Country

9 de outubro de 2009

Após três meses de pausa, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country volta a ativa com o Rally dos Bandeirantes para três dias de disputa na região de Taubaté, SP. A prova, que acontecerá de 10 a 12 de outubro, chega à sua sétima edição e é conhecida por apresentar um ótimo nível técnico. A expectativa dos organizadores é que 50 duplas participem do evento.

Na briga pela categoria protótipos, duas duplas da ProMacchina Rally aparecem entre os três primeiros colocados, os cearenses Riamburgo Ximenes e Stanger Eller estão em segundo, e os paranaenses Maurício Neves e Eduardo Bampi em terceiro. Porém, apenas Riamburgo/ Stanger competirão a etapa de Taubaté, a dupla sabe que vai encarar fortes concorrentes na busca pela liderança do brasileiro.

“Nós começamos líderes do Campeonato, tivemos um Rally dos Sertões difícil, mas estamos felizes em estar com esta disputa tão equilibrada. Devido a pausa depois do Sertões, conquistar o Rally dos Bandeirantes será muito importante, sabemos que lá estarão as melhores duplas do país e, por isso, cada etapa deste rali será fundamental para alcançarmos o nosso objetivo, que é o título de 2009” , resume Ximenes.

A dupla Maurício Neves/ Eduardo Bampi não competirá devido ao seu vínculo contratual com a Volkswagen Motorsport. Entretanto, Maurício Neves estará presente ao evento no comando da Promacchina Rally, onde é responsável por desenvolver e preparar os carros que estão sob a sua tutela.

“Todo o time ProMacchina está comprometido em fazer o melhor trabalho possível para garantir à Riamburgo e Stanger uma excelente prova. O carro está pronto, eles são muito talentosos e estão focados em buscar importantes pontos”, afirma Maurício

Segundo informações da organização do evento, a competição deste final de semana foi elaborada para oferecer uma pista técnica, exigente e apta a testar pilotos e navegadores do mais alto nível do esporte no Brasil. Com duas especiais por dia, cada uma com no mínimo 65 quilômetros o rali terá aproximadamente 500 quilômetros no total, sendo destes 397 de especiais.

Confira a Classificação do Campeonato Brasileiro na Categoria Carros

1º Jean Azevedo/Youssef Haddad – 45 pontos;
2º Riamburgo Ximenes/Stanger Eller – 39 pontos;
3º Mauricio Neves/Eduardo Bampi  – 33 pontos.

Programação Rally dos Bandeirantes
09/10/09 – Sexta feira – encerramento das inscrições / vistorias
10/10/09 – Sábado – provas especiais – total de aproximad. 135 km.
11/10/09 – Domingo – provas especiais – total de aproximad. 130 km.
12/10/09 – Segunda-feira – provas especiais – total de aproximad. 132 km.