Yamaha Neo conquista prêmio Moto do Ano 2009

9 de outubro de 2009

Durante a 12° edição do Prêmio Moto do Ano, a Yamaha confirmou o favoritismo como a vencedora do Moto do Ano 2009, categoria Big Custom. O prêmio é organizada pela revista Duas Rodas da Sisal Editora. A cerimônia de premiação ocorreu ontem dia 8 pela noite, durante o 10° Salão Duas Rodas onde os produtos Yamaha receberam dois prêmios. A grande eleita como Big Custom foi a Yamaha XVS 950 Midnight Star, a motocicleta que fez sua estréia no mercado nacional em maio de 2009, já obteve sua primeira vitória no segmento.A Yamaha Neo – remodelada em 2007, conquistou o tricampeonato na categoria scooter, deixando para trás dois modelos das marcas concorrentes.

A Yamaha está presente no Salão Duas Rodas 2009. Seu stand traz uma área com uma oficina-escola do SENAI, com motocicletas doadas nos últimos dois anos para a instrução e formação de alunos em mecânica (mais de 100 motos). Também pode ser encontrado no estande um modelo Yamaha da primeira motocicleta produzida no Brasil, que, em outubro, completa 35 anos de lançamento, a RD 50.
Além disso, a motocicleta YZR-M1, utilizada pelo campeão Valentino Rossi, está na área interna do estande. Ainda estarão presentes em exposição a nova YZF-R1 2009 e VMax, além da Fazer YS 250 LE – uma segunda edição limitada da Fazer YS 250, na cor preta com acabamento em preto utilizado na YZF-R1 e detalhes e gráficos em dourado.

Áreas Temáticas: Nas áreas temáticas dos produtos também estão todos os modelos de motocicletas 2010, motores de popa e quadriciclos. Ainda estarão em exposição os modelos customizados Factor YBR 125, XTZ 125, XT 660R, Neo, YZF-R1 e a recém lançada XVS 950 Midnight Star. Também em parceria com os times paulistas Corinthians, Portuguesa, Santos, Palmeiras estarão expostos modelos Factor YBR 125 ED estilizados com cada um desses times.
 
Área Externa: Traz test-drive street com modelos de até 250cc, enquanto no off-road tem motocicletas modelos TT-R e quadriciclos. Também podem ser encontradas apresentações da Equipe Jorge Negretti free style, patrocinado pela Yamaha, além do wheeling machine com um modelo YZF-R1 – apenas para motociclistas habilitados.Ações: Durante todo o Salão serão distribuídos brindes e realizadas ações como o Momento Yamaha – interação do visitante do estande com um apresentador e dos torcedores dos times com os modelos temáticos. Em ambos as imagens dos melhores momentos serão disponibilizados em www.yamaha-motor.com.br/salao duasrodas , em fotos e vídeo, em quase tempo real. Na ação junto as Factor YBR 125 (Corinthians, Portuguesa, Santos, Palmeiras), os torcedores mais “fanáticos” que participarem de uma promoção receberão camisas autografadas por jogadores dos times.

Ainda serão realizadas promoções de roupas da grife Yamaha e de motocicletas em condições promocionais válidas durante o período do evento, além do lançamento do óleo Yamalube com o novo frasco Valentino Rossi.