Geronimi se recupera e termina entre os dez em Dijon-Prenois

10 de outubro de 2009

A 17ª etapa da temporada 2009 do Campeonato Europeu de Fórmula 3 foi realizada na manhã deste sábado, pelo horário de Brasília, no circuito francês de Dijon-Prenois. Com ótima recuperação, o brasileiro Tiago Geronimi (Sangari) finalizou a prova na nona posição, após largar em 17º.

O piloto da equipe Signature conseguiu uma boa largada, ultrapassando cinco adversários. “Como a primeira curva é bem de alta velocidade, resolvi fazê-la por fora e acabou dando certo. Ganhei algumas boas posições o que foi fundamental para minha corrida”, garantiu o competidor patrocinado pela Sangari.

“Depois consegui ainda ganhar algumas outras posições e fiquei em nono, muito próximo ao (inglês) Alexander Sims, o oitavo. Mas apareceu novamente um problema no carro, que já tínhamos enfrentado na última etapa, em Barcelona, e não conseguia bom rendimento nas retas”, explicou.

“Então, fiquei quatro ou cinco voltas bem próximo ao Sims, mas sem conseguir ultrapassá-lo, o que foi uma pena, pois largaria em primeiro amanhã se chegasse em oitavo. Faltou uma posição”, disse o brasileiro, referindo-se ao sistema que inverte a ordem de chegada dos oito primeiros colocados da primeira prova da rodada para formar o grid da segunda corrida, como na Fórmula GP2.

Para a 18ª etapa, que será disputada neste domingo (11), o piloto brasileiro espera pista molhada, como nos treinos livres de ontem (sexta, 9). “Acho que, se chover, pode ser melhor para enfrentarmos esse problema no carro. Pode igualar um pouco as coisas e podemos chegar entre os primeiros para marcar pontos”, finalizou Geronimi.

A corrida deste domingo terá início às 05h30 da manhã, pelo horário de Brasília.

Sobre a Sangari Brasil: A Sangari Brasil foi fundada em 1997 pelo físico Ben Sangari com o propósito de desenvolver soluções inovadoras na educação em ciências no ensino fundamental, do 1º ao 9º ano. A empresa integra o Grupo Sangari, fundado na Inglaterra em 1965 com o objetivo de desenvolver soluções para o ensino e a pesquisa em ciências. Hoje, a Sangari está presente em 16 países e tem se destacado no Brasil por projetos inovadores elaborados com a participação de especialistas de diversas áreas do ensino.

Confira os primeiros colocados da 17ª etapa da temporada 2009 do Europeu de Fórmula 3:
1 – Christian Vietoris (Alemanha) – Mücke Motorsport – 27min15s927
2 – Jules Bianchi (França) – ART Grand Prix – 02s882
3 – Mika Mäki (Finlândia) – Signature – 04s396
4 – Andrea Caldarelli (Itália) – SG Formula – 05s180
5 – Roberto Merhi (Espanha) – Manor Motorsport – 06s613
6 – Sam Bird (Grã Bretanha) – Mücke Motorsport – 10s260
7 – Christopher Zanella (Suiça) – Motopark Academy – 13s406
8 – Alexander Sims (Grã Bretanha) – Mücke Motorsport – 14s112
9 – Tiago Geronimi (Brasil) – Signature – 14s608
10 – Basil Shaaban (Líbano) – Prema Powerteam – 22s393

Visite o site do piloto: http://www.tiagogeronimi.com.br