Ricci é presença no Endurance em Tarumã

10 de outubro de 2009

Depois de competir nos mais diversos países europeus com Europeu de GT3, além de disputar a divisão brasileira da categoria, onde pode confirmar o título na próxima rodada dupla, Cláudio Ricci (Grupo Cielo) desembarca em solo gaúcho neste fim de semana para disputar as Três Horas de Tarumã. A tradicional corrida, marcada para as 13 horas (de Brasília), será válida pelo Brasileiro de Endurance.

O gaúcho se diz feliz com o retorno a categoria, na qual já foi campeão em 2002, em uma concepção inovadora. “Vamos andar com um carro muito rápido, que é o protótipo Tornado. É um projeto novo do engenheiro Luis Fernando Cruz, com um motor de Suzuki Hayabusa (uma das motocicletas em produção mais rápidas do mundo), num carro muito leve e rápido”, descreveu.

Para o piloto, apesar do carro estar em fase de desenvolvimento, a expectativa é de poder andar rápido e sem problemas. “O nível da competição está bem forte, mas estou otimista em um bom resultado. É bom estar sempre na pista, ainda mais em Tarumã, onde tenho ótimas lembranças”, completou Ricci, que tem no currículo o título da Pick-up Racing e passagens pela Copa Nextel Stock Car.