Stock Car: Mobil será o patrocinador da Super Final

10 de outubro de 2009

A segunda fase da Copa Nextel Stock corresponde às quatro últimas etapas, Curitiba, Brasília, Tarumã e São Paulo, na qual será conhecido o campeão de 2009. A Super Final reúne os dez pilotos mais bem colocados após a oitava etapa, sendo estes os únicos com chances de brigar pelo título da principal categoria do automobilismo nacional. E neste momento de decisão a disputa pelo campeonato terá um reforço de peso: o patrocínio de Mobil Super, que passará a assinar esta fase, como Mobil Super Final 2009.

Fornecedora oficial de lubrificantes da Stock Car a partir deste ano, a Mobil escolheu a competição como plataforma em razão da reconhecida condição de maior categoria do país e que facilmente poderia ter associada sua imagem a um produto de qualidade e alta tecnologia. Agora, a marca segue apostando na competição ao patrocinar a decisão da Stock Car.

“Nossa presença na Mobil Super Final é para realçar ainda mais essa ligação com a Stock Car justamente em um momento decisivo e de grande visibilidade como acontecerá nestas quatro últimas provas do ano. É essa ligação que queremos passar ao nosso consumidor”, explica Sandro Brito, gerente de marketing da Cosan, maior produtora de açúcar e álcool de cana do mundo e que detém o licenciamento da Mobil no Brasil.

Para a Vicar, promotora da Stock Car, trata-se de um apoio positivo em uma fase especial. “É muito importante contar com a Mobil também na Super Final, para aproximá-los ainda mais do evento e proporcionar uma nova oportunidade à exposição da marca”, explica Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar.

A Copa Nextel Stock Car 2009 tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio oficial é da Nextel, que dá nome à principal categoria do automobilismo nacional, a divisão conta ainda com o patrocínio de Goodyear e Caixa, além de co-patrocínio de Bosch, Medley e Esso. As montadoras presentes são Chevrolet e Peugeot.