Equipe cearense é vicecampeã do primeiro dia de provas do 7º Rally dos Bandeirantes

11 de outubro de 2009

O 7º Rally dos Bandeirantes, válido pela Copa RallySP (1ª, 2ª e 3ª etapas) e Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country (10ª, 11ª e 12ª etapas), começou neste sábado e teve um grid formado por 37 de times, entre carros e caminhões. O evento acontece na cidade de Taubaté, SP, e terá três dias de disputas. Até 12 de outubro, grandes feras do off-road nacional farão os motores de seus veículos ecoarem pelas trilhas da região.

A especial de hoje foi realizada em trilhas das Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar, Conceição e teve exatamente 63,71 quilômetros, percorrida por duas vezes, totalizando 127,42 quilômetros.

Roberto Reijers e Rogério Almeida – inscritos na categoria Protótipos – conquistaram o segundo lugar na Geral, e agora assumem a terceira posição no Brasileiro. Como a Copa RallySP realizou a primeira etapa da temporada 2009, somente amanhã, com a segunda prova, é que a classificação geral começa a tomar um rumo. Os vencedores foram Jean Azevedo e Youssef Haddad.

Após três meses de recesso, Reijers e Almeida estavam ansiosos para voltar a acelerar, e a Ford Ranger correspondeu a altura diante da competitividade entre os participantes. “É importante ter equipamentos confiáveis para disputar o pódio de um rali, a exemplo do pneu que escolhemos um BF Goodrich G1 Hock, que mostrou bom desempenho em todos os tipos de piso”, declarou Almeida.

A etapa apresentou uma grande variedade de terrenos e obstáculos, desde erosões, cascalho, subidas e descidas e um pouco de piso molhado. “Esse certame exigiu muita navegação, pois as referências estavam bastante próximas pedindo agilidade e concentração por parte do piloto, que se deparou com um terreno que alternava demais suas características. Foi um rali bem completo, pois colocou em teste todo o conjunto, bem como o trabalho de toda a equipe”, explicou Reijers.

Amanhã o Rally dos Bandeirantes prossegue, com a 2ª etapa da Copa RallySP e 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Contry. Serão duas especiais de 65 quilômetros (130 quilômetros). Foto:Doni Vastilho.

Classificação da 1ª etapa da Copa RallySP e 10ª etapa do Brasileiro de Cross-Country

1º Jean Azevedo e Youssef Haddad,
2º Roberto Reijers e Rogério Almeida
3º Hugo Rodrigues e Kaíque Bentivoglio
4º Marcos Moraes e Eduardo Sachs
5º José Sawaia e André Sawaia