Facco e Fabrício cumprem o primeiro dos três dias de disputa do Rally dos Bandeirantes

11 de outubro de 2009

A disputa foi boa e teve vários tipos de dificuldades que os amantes do off-road gostam de enfrentar. Trechos travados, muitas curtas, pista mista, trechos sinuosos e outros alagados e tudo sem tirar o pé do acelerador. Este foi mais ou menos o cenário que compôs o grid do Rally dos Bandeirantes que reuniu neste sábado (10), em Taubaté, 36 veículos, dos quais 32 carros e quatro caminhões.

Luiz Facco e Alessandro Fabrício que formam a dupla da Equipe Acelera Siriema, para este certame, garantiram o quarto lugar na Super Production (2h06m49s5) e o décimo da geral. A disputa foi tão acirrada que a dupla ficou apenas um décimo de segundo do terceiro colocado.

Neste primeiro dia de prova, as equipes encaram duas especiais de cerca de 63 quilômetros cada, ou seja, o mesmo trecho cronometrado percorrido duas vezes pelas Fazendas N.S. Glória, Gaspar e Conceição na região de Taubaté e Caçapava Velha.

“A prova foi muito gostosa para andar, com um alto nível técnico que exigiu bastante dos competidores e com variações de terreno, onde tivemos de ter cautela, principalmente nos trechos sinuosos. Mas no geral o piso estava 90% seco, somente com alguns trechos alagados. É uma região onde estamos acostumados e temos muito prazer em pilotar”, ressaltou Facco que aprovou o traçado.

O certame deste feriado prolongado (10 a 12/10) é válido pelas três primeiras etapas da Copa Rally SP e também pela 10ª, 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, por este motivo, reúne equipes de vários estados do país.

Fabrício que navega pela primeira vez para Facco e está substituindo Silvio Deusdará nesta prova, também gostou do percurso pelas fazendas de eucaliptos. “A etapa estava excelente e exigiu muita navegação, era uma referência em cima da outra. Fora as duas zonas de radares que precisava ficar atento. Na primeira especial tive um pouco de dificuldade de adaptação, mas a partir da segunda nosso entrosamento foi bem melhor tanto que baixamos 5 minutos e tenho certeza que amanhã será melhor ainda”, explica o navegador.

A 2ª etapa acontece em um novo trecho na Fazenda São José – Redenção da Serra, onde neste domingo (11) o desafio da dupla será andar forte, em duas especiais de 67 quilômetros cada. Foto:Doni Castilho/Divulgação.

Cinco primeiros da Super Production (resultado sábado 10/11):

1) José Jorge Sawaya/André Sawaya, 02:01:44,5
2) Roberto Correa/Rodrigo Khezam, 02:04:32,9
3) Paulão Lima/Paulo Bomba, 02:06:49,4
4) Luiz Facco/Alessandro Fabrício, 02:06:49,5
5) Ilo Diehl dos Santos/Ewerton Khoury, 02:15:43,0

Programação – Rally dos Bandeirantes/Taubaté – SP

11/10/09 – Domingo
08:40h Largada (Hotel Continental Inn) Taubaté.
09:40h Largada da PE 01 (67 km) Fazenda São José/Redenção da Serra.
12:40h Largada da PE 02 (67 km) Fazenda São José/Redenção da Serra.
20:00h Briefing (Dia 03) Hotel Continental Inn