Jimenez vence primeira bateria da Copa Brasil de Kart

11 de outubro de 2009

A Copa Brasil de Kart disputou na tarde deste sábado (10), no kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas (BA), a primeira bateria da categoria Graduados A. Após sair na pole position e não dar chances para seus rivais na largada, o paulista Sérgio Jimenez se manteve na ponta e venceu do início ao fim.

“Consegui abrir uma boa vantagem logo na primeira volta e com isso pude vir poupando o motor para que esteja tudo em ordem na corrida de amanhã”, relata o piloto. No entanto, o hexacampeão brasileiro da modalidade afirma que a prova não foi nada fácil. “Como o kartódromo fica ao lado da praia e venta muito, a pista ficou cheia de areia. Fomos a primeira turma a entrar na pista no período da tarde, por isso, quando a corrida começou, estava muito escorregadio”, comenta.

“No início da prova parecia que estávamos guiando no molhado, tamanha era a falta de aderência. Tanto que os tempos da primeira volta ficaram mais de um segundo acima que os das demais”, acrescenta.

A Copa Brasil de Kart é disputada em duas baterias e o piloto que soma o maior número de pontos em ambas é o campeão. “O grid de amanhã será formado pela ordem da corrida de hoje. Com isso, largarei mais uma vez na frente e vou brigar por outra vitória neste domingo”, finaliza o piloto, que no kart conta com o patrocínio de Diadora, Birel, Tecnotools e Dolly.

Neste domingo, os pilotos voltam à pista a partir das 8h para o warm-up. A segunda bateria acontece a partir das 9h.

Confira como terminou a bateria deste sábado:

1- Sérgio Jimenez
2- Alain Sisdeli
3- Tiago Ávila
4- Matheus Protti
5- Dudu Dieter
6- Dennis Dirani
7- Marcelo Anselmi
8- Gabriel Navarrete