José Roberto Vaz e Glauber Fontoura buscam recuperação no domingo

11 de outubro de 2009

Dia cheio de expectativa foi este sábado (10), quando foi dada a largada para o Rally dos Bandeirantes, válido pelas três primeiras etapas da Copa Rally SP e também pelo ranking do Campeonato Brasileiro de Cross Country (10ª, 11ª e 12ª etapas). Um grid de 37 veículos, entre carros e caminhões, reúne grandes nomes do off-road nacional até segunda-feira (12) em Taubaté.

Este primeiro dia marcou também a estreia do novo piloto da Equipe GPCorse, José Roberto Vaz que fez sua primeira prova de Cross Country ao lado de Glauber Fontoura. A dupla que compete pela categoria Production/T2, com uma Ranger, se entrosou muito bem e estava completando a Especial 1, mas faltando cerca de 5 quilômetros para o término, a quebra da homocinética abreviou a continuidade deles na prova.

Algumas duplas tiveram problemas mecânicos e não completaram a primeira etapa como a dupla da GP Corse, que acabou não pontuando neste sábado. A prova aconteceu dentro das fazendas N.S. Glória, Gaspar e Conceição, entre Taubaté e Caçapava Velha e, contou com uma especial de cerca de 63 quilômetros que foi percorrida duas vezes no mesmo sentido.

“A prova estava bem interessante com muitos trechos travados, várias curvas, alguns precipícios e apesar de não ter chovido hoje (10), haviam trechos alagados, tanto que acabamos atolando num deles quando a homocinética quebrou. Mas amanhã tem mais porque rali tem destas coisas mesmo”, diz Fontoura que tem uma trajetória de 17 anos no off-road.

Já o piloto, ficou um pouco mais aborrecido por não poder largar na segunda bateria, pois a expectativa era grande. “Foi bom, gostei bastante e estava a cada quilômetro pegando mais confiança na tocada e me acostumando com o carro. Perdemos a tração também e estava um pouco difícil de pilotar, mas foi uma experiência e tanto, pena que não pudemos completar o dia. Agora amanhã (domingo) vai ser bem melhor”, explica Vaz, que veio do Rally de Regularidade.

No domingo (11) o palco da disputa será a Fazenda São José -Redenção da Serra com duas especiais previstas de 65 quilômetros cada. E Vaz e Fontoura estão preparados para evoluir a cada especial juntos e completar o dia com um bom desempenho. Foto:Divulgação.