Tiago Ávila faz grande corrida e fica mais perto da vaga na Seletiva

11 de outubro de 2009

Está cada vez mais difícil prever quem será o último classificado para a final da Seletiva de Kart Petrobras, marcada para os dias 20 e 21 de outubro, em Volta Redonda (RJ). Muito em função da virada do paranaense Tiago Ávila. Ele terminou o sábado (10) como principal candidato à vaga que ainda resta, ao terminar em terceiro lugar na primeira das duas corridas da Copa Brasil de Kart, etapa classificatória que está sendo realizada neste fim de semana em Lauro de Freitas (BA).

Na frente dele, chegaram dois pilotos que estão acima do limite de idade para classificação, o vencedor Sergio Jimenez e o segundo colocado Alain Sisdeli. Um resultado até certo ponto surpreendente: eram pequenas as chances de Tiago Ávila. Ele largou apenas em oitavo lugar e ainda perdeu muito tempo numa disputa intermediária com o goiano Gabriel Navarrete. Ninguém esperava que o piloto pudesse crescer tanto ao longo da corrida a ponto de se colocar como favorito para domingo (11).

O lugar na decisão da Seletiva de Kart Petrobras, que oferece prêmio de R$ 100.000,00 ao campeão, ficará com o piloto que somar mais pontos nas duas baterias na Copa Brasil de Kart. Por enquanto, a vantagem é de Tiago Ávila. O paulista Matheus Protti, que largou na primeira fila, terminou num discreto quarto lugar, mas segue com boas possibilidades para a prova final, diferente do paranaense Marcelo Anselmi. Sétimo colocado, agora precisa de uma combinação de resultados em Lauro de Freitas.

A pontuação em Lauro de Freitas
1 Sergio Jimenez, 11 pontos *
2 Alain Sisdeli, 9 *
3 Tiago Ávila, 8
4 Matheus Protti, 7
5 Dudu Dieter, 6 *
6 Dennis Dirani, 5 *
7 Marcelo Anselmi, 4
8 Gabriel Navarrete, 3 **

* fora da idade limite para classificação
** já classificado para a decisão