Após primeiro dia conturbado, Moraes melhora seu rendimento no Rally dos Bandeirantes

12 de outubro de 2009

O Rally dos Bandeirantes realizou neste domingo (11) seu segundo dia de competições na cidade de Taubaté (SP) e novamente a dupla Jean Azevedo/ Youssef Haddad terminou o dia com o melhor tempo. Marcos Moraes e Eduardo Sachs evoluíram seu desempenho e conseguiram diminuir a vantagem em relação aos líderes na primeira volta de hoje, quando terminaram na segunda colocação.

“Hoje foi um dia muito bom para a gente. Na primeira volta terminamos com o segundo melhor tempo. Na segunda bateria andamos em um ritmo parecido, mas os outros competidores também conseguiram evoluir e diminuíram seus tempos”, comenta Marcos.

Após um primeiro dia conturbado, em que sofreu com a falta de ritmo e se sentiu enjoado no final da competição, Marcos Moraes afirma ter superado as dificuldades. “Hoje foi bem melhor. Realizamos alguns ajustes na parte da frente do carro que melhoram a pilotagem. Ontem o carro estava saindo muito de dianteira e hoje conseguimos acabar com esse problema”, afirma o competidor, que participa do Rally dos Bandeirantes a bordo do Sherpa 282.

O domingo foi composto de duas baterias com 67 km cada uma. Para esta segunda-feira (12), o trecho cronometrado deve conter duas voltas de 66 km. “Após a etapa de hoje já voltamos nosso pensamento para a especial de amanhã, que definirá nossa situação na competição”, finaliza Marcos.

O Rally dos Bandeirantes é válido como as três primeiras etapas da Copa Rally SP; terceira, quarta e quinta etapas do Campeonato Paulista de Rally Cross Country, e 10ª, 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Confira a programação para esta segunda feira (12):

08h30 – Largada – Hotel Continental Inn – Taubaté.
09h00 – Largada da Prova Especial 01 – 66 km – Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição – Rodovia Ayrton Senna – Taubaté / Caçapava Velha.
12h00 – Largada da Prova Especial 02 – 66 km.
14h30 – Início do almoço de premiação – Taubaté.
16h00 – Início da premiação
17h30 – Encerramento do evento