Equipe Acelera Siriema não completa 2ª etapa do Rally dos Bandeirantes

12 de outubro de 2009

Neste domingo (11), segundo dia do Rally dos Bandeirantes, prova válida pela 2ª etapa do Paulista de Rally Cross Country e também pela 12ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country não saiu como o esperado para a Equipe Acelera Siriema.

O dia prometia e a dupla Luiz Facco e Alessandro Fabrício vinha andando bem pela primeira especial, com trilhas estreitas e sinuosas, subidas e descidas, erosões, mas um incidente durante um trecho escorregadio fez com o carro batesse em uma árvore. Com o impacto, o eixo traseiro a Mitsubishi L200 RS foi danificado e eles não puderam largar para a segunda bateria.

Piloto experiente que é, Facco não conseguiu evitar o incidente e explicou: “Estávamos bem na prova mas haviam trechos escorregadios e depois de uma poça acabamos batendo. Neste mesmo trecho, debaixo de um eucalipto, estavam parados mais dois carros quebrados. Mas amanhã tem mais e estaremos prontos para a última etapa”.

Na segunda-feira (12), terceiro e último dia de disputa, a dupla enfrenta mais dois trechos cronometrados e lutará por uma corrida de recuperação por não ter pontuado neste domingo. A largada acontece às 9 horas, rumo às trilhas das Fazendas N.S. Glória, Gaspar e Conceição. Às 14h30 está previsto o almoço e a partir das 16h, tem início a premiação dos vencedores das categorias.

A Equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, SI Indústria, Yokohama e Marinho Pneus e apoio da 4×4 Experts. Visite o site da equipe.

Programação segunda-feira (12/10)- Rally dos Bandeirantes

08h30 Largada – Hotel Continental Inn – Taubaté.
09h00 Largada da Prova Especial 01- 66 km – Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição (Rodovia Ayrton Senna – Taubaté / Caçapava Velha).
12h00 Largada da Prova Especial 02 – 66 km.
14h30 Início do almoço de premiação – Taubaté.
16h00 Início da Premiação.
17h30 Encerramento do evento.