GP Corse muda de categoria e chega em 4º na Super Production

12 de outubro de 2009

Dizem que mudanças geralmente são para melhor e isto foi confirmado por José Roberto Vaz e Glauber Fontoura, da Equipe GP Corse. No dia anterior (10), a dupla começou o Rally dos Bandeirantes, em Taubaté, com uma Ranger T2 e na categoria Production e não conseguiu completar as duas especiais. Durante a revisão do carro, à noite, tiveram problemas mecânicos e, decidiram largar neste domingo (11), com o carro reserva.

Com uma Mitsubishi L200 RS nas mãos foram obrigados a mudar de categoria e entraram na briga na Super Production, uma das mais disputadas do certame. E neste segundo dia, com o tempo de 2h14m24s, a dupla terminou a prova em 4º lugar na nova categoria e com o 14º tempo na geral, dos 32 veículos que completaram o certame. A prova teve

“Andamos muito mais neste domingo e o José Roberto estava mais confiante para acelerar. Achei um bom resultado, porque não pudemos largar com a Ranger e tivemos de mudar de carro e categoria na última hora, pois não queríamos ficar fora da disputa. Estamos animados para amanhã e continuaremos com a RS”, explica Fontoura, proprietário do carro.

O palco da disputa foi a Fazenda São José (Redenção da Serra) com um percurso cheio de variações de terreno, ora travado, estreito, liso, escorregadio e com curvas travadas. Foram duas especiais de 67 quilômetros a serem percorrida pelos competidores das quatro categorias (Protótipo, Super Production, Production e Caminhões)

Mais satisfeito ainda estava o piloto, que participa da primeira prova de Cross Country e estreia no grid da Copa Rally SP. “Hoje foi maravilhoso, pois completamos as duas especiais sem problemas e fiquei até surpreso com o resultado. A prova estava menos travada e mais veloz, mesmo assim achei que exigiu mais dos pilotos e um pouco menos dos carros”, explica Vaz.

Mais entrosados e superando os desafios das duas etapas já realizadas, a dupla da GP Corse parte para a terceira e última etapa do certame, que acontece neste feriado de 12/10 e pontua ainda, para as 10ª, 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Cross Country. Serão duas especiais de cerca de 62 quilômetros, será um mix das especiais percorridas nos dois primeiros dias.

A Equipe GP Corse é patrocinada pela Fontoura Dias Stands, Baterias Cral com apoio da 4×4 Experts

Cinco primeiros da Super Production (Etapa 2 – Rally dos Bandeirantes)

1º) Reinaldo Varela/Marcão Macedo, SPD, 02:03:32,2
2º) José Jorge Sawaya/André Sawaya, SPD, 02:07:25,7
3º) Valdir Porto/Emerson Arakaki, SPD, 02:08:54,9
4º) José Roberto Vaz/Glauber Fontoura, Prod, 02:14:24,0
5º) Rogério Miranda/Damon Alencar, SPD, 02:19:20,2

Programação – 12/10 (segunda-feira)

08:30h Largada – Hotel Continental Inn – Taubaté.
09:00h Largada da Prova Especial 01 (62 km) Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição (Rodovia Ayrton Senna – Taubaté / Caçapava Velha)
12:00h Largada da Prova Especial 02 (62 km).
14:30h Início do almoço de premiação (Forró João – FJC Crozariol – Rodovia Tremembé – Campos do Jordão KM 03 – Tremenbé/SP.
16:00h Início da Premiação.
17:30h Encerramento do evento.