Rally dos Bandeirantes: Varela/Macedo vencem na categoria Super Production

12 de outubro de 2009

Líderes do Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country, a dupla Reinaldo Varela/Marco Macedo venceu neste domingo (11/10) o segundo dia de provas do Rally dos Bandeirantes, na categoria Super Production, na região de Taubaté (SP).  “Não tivemos nenhum problema com nossa Mitsubishi e pudemos ter um bom desempenho. Para amanhã (segunda-feira) nossa expectativa será brigar por outra vitória para mantermos a liderança nos campeonatos”, comemorou Varela.

Os 32 carros e quatro caminhões inscritos partiram logo cedo de Taubaté, para disputarem duas Especiais, de 65 quilômetros cada, em trechos de terra batida, com um pouco de lama e muitas curvas, dentro da Fazenda São José, em Redenção da Serra. “O piso estava bom, bem variado e típico de um autêntico Cross Country. Foi muito prazeroso correr aqui”, elogiou o piloto Reinaldo Varela, feliz pela vitória.

 

No entanto, o dia foi duríssimo para a navegação, com referências muito próximas, em circuito muito travado com várias curvas. “Foi uma Especial bem diversificada. Andamos em reflorestamento e diversos tipos de pisos, ao lado de muitos abismos, e a navegação foi muito cansativa, cheguei a passar mal de tanto anotar e cantar referências”, comentou o navegador Marcão Macedo.

O terceiro dia do Rally dos Bandeirantes será neste feriado prolongado de Nossa Senhora de Aparecida (12/10), para mais duas Especiais de 66 km , desta vez nas Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição, entre Taubaté e Caçapava Velha, na região do Vale Paraibano. “Creio que será outro dia gostoso de competir, apesar das dificuldades impostas principalmente para a navegação. Estamos bem preparados para lutar por outro resultado positivo”, acredita o navegador Marcão Macedo.

Programação de segunda-feira (12/10)

08h30 – Largada – Hotel Continental Inn – Taubaté.
09h00 – Largada da Prova Especial 01 – 66 km – Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição – Rodovia Ayrton Senna – Taubaté / Caçapava Velha.
12h00 – Largada da Prova Especial 02 – 66 km .
14h30 – Início do almoço de premiação – Taubaté.
16h00 – Início da Premiação.
17h30 – Encerramento do evento