Revelados todos os representantes brasileiros em competição na Malásia

12 de outubro de 2009

A Copa Brasil de Kart, realizado no kartódromo de Lauro de Freitas (BA), região metropolitana de Salvador, definiu neste domingo (11) os últimos dois representantes dos seis competidores brasileiros que irão defender o país no Red White Sangari International Kart Grand Prix, na Malásia, entre os dias 20 e 22 de novembro, ainda este ano.

Oferecida pelo Grupo Sangari – multinacional da área de educação presente em mais de 16 países – a oportunidade de correr no Sepang International Karting Circuit é resultado de um acordo assinado pela Reunion Sports & Marketing, representante da Sangari Brasil, e da Comissão Nacional de Kart da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Hoje, debaixo de chuva a maior parte do tempo, os novos pilotos com passagem marcada para a Malásia foram Sérgio Jimenez, da categoria Graduados A – que conquistou seu tricampeonato na competição –, e Vinícius Perdigão, da categoria Graduados B. Eles se juntarão aos competidores que conquistaram suas vagas ontem (sábado, 10). São eles: o campeão da categoria Cadete, Giuliano Raucci (9 anos); o vencedor da Júnior, Victor Franzoni (14), e o vice-campeão da Júnior Menor, Leo Gimenes (12). Além do piloto do Campeonato Alemão de Fórmula 3, Rafael Suzuki, que foi especialmente convidado pelos promotores do prêmio.

Em novembro, portanto, o Brasil estará muito bem representado com seis kartistas de alto nível na competição internacional sediada no país asiático, graças ao empenho da Confederação Brasileira de Automobilismo, da Reunion Sports & Marketing e da multinacional Sangari.

Sobre a Sangari Brasil – A Sangari Brasil foi fundada em 1997 pelo físico Ben Sangari com o propósito de desenvolver soluções inovadoras na educação em ciências no ensino fundamental, do 1º ao 9º ano. A empresa integra o Grupo Sangari, fundado na Inglaterra em 1965 com o objetivo de aprimorar o ensino e a pesquisa em ciências. Hoje, a Sangari está presente em 16 países e tem se destacado no Brasil por projetos inovadores elaborados com a participação de especialistas de diversas áreas do ensino. Foto: Fábio Oliveira/Divulgação.