Salvini Racing conquista o segundo lugar na etapa de domingo no Rally dos Bandeirantes

12 de outubro de 2009

O trio da Salvini Racing desenvolveu novamente uma brilhante perfomance nas trilhas do 7º Rally dos Bandeirantes, que acontece em Taubaté, SP. O evento que começou no sábado (10), teve sequência neste domingo (11) com duas especiais de 67,36 quilômetros, totalizando 134,72 quilômetros de grandes disputas.

O piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigert aceleraram com vigor e cravaram o tempo de 2 horas 25 minutos e 43 segundos, ficando em segundo lugar na classificação do segundo dia de provas. Na classificação Geral do Brasileiro de Cross-Country, a Salvini Racing amplia a pontuação para 51 pontos, e na Copa RallySP soma 18 pontos, ocupando a liderança de ambos os campeonatos.

“Fomos prejudicados na primeira volta por uma Mitsubishi TR4 R quebrada no meio da trilha, que era estreita. O navegador do veículo foi muito solicito em nos indicar o melhor lugar para realizar a ultrapassagem, mas ainda sim, perdemos pouco mais de um minuto para fazer a manobra” , justificou o piloto.

Moreira destacou algumas características do percurso de hoje, que foram semelhantes ao trajeto do sábado. “No geral, o roteiro foi um pouco travado, pois era bem sinuoso. Encontramos bastante subidas (que demonstraram a potência do motor do nosso caminhão Mercedes-Benz Atego), descidas, piso com cascalho liso, erosões, trilhas em mata fechada, entre outros obstáculos. Atingimos uma média de 130 km/h”, detalhou Moreira. Os vencedores da etapa foram Amable Barrasa e Raphael Bettoni.