Equipe do Ceará é vicecampeã do 7º Rally dos Bandeirantes

13 de outubro de 2009

Terminou nesta segunda-feira (12), o 7º Rally dos Bandeirantes, prova válida pelas 1ª, 2ª e 3ª etapas da Copa RallySP e 10ª, 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. O evento aconteceu na cidade de Taubaté, SP, entre os dias 10 e 12 de outubro, e contou com um grid de 37 equipes, divididas na categorias Protótipos, Super Production, Production e Caminhões.

O piloto Roberto Reijers e Rogério Almeida foram os vicecampeões do evento, encerrando a disputa com o tempo acumulado de 5 horas 50 minutos e 49 segundos. “Conquistamos o espaço que há muito tempo temos lutado para ocupar. É motivo de orgulho disputar o pódio com as maiores equipes do Brasil”, observou Almeida. É válido lembrar que desde o Rally dos Sertões, a Reijers Rally Team tem ficado atrás apenas Jean Azevedo e Youssef Haddad, os campeões deste certame, com mais de 20 anos de experiência em ralis cross-country.

A etapa de encerramento teve 124,48 quilômetros, divididas em duas especiais de 62,24 quilômetros. A topografia da região do Vale do Paraíba proporcionou uma prova com diversos tipos de obstáculos: subidas e descidas, cascalho, pedras, erosões, lombadas, valetas, entre outros, em um trajeto bastante sinuoso. “Concentração foi um dos itens fundamentais para garantir um bom resultado. O roteiro exigiu navegação precisa e rápida, pois havia muitas referências próximas. Em consequência disso, a pilotagem teve que seguir o mesmo ritmo da navegação, com manobras constantes que pediam agilidade nos braços e boa percepção de espaço e tempo. Participamos de uma prova completa, onde tivemos um excelente aproveitamento”, declarou Reijers.

A próxima disputa da Reijers Rally Team será nos dias 7 e 8 de novembro, em São Luiz do Paraitinga, SP, válida pelas 4ª e 5ª etapas da Copa RallySP. ”Nesse período vamos nos dedicar a Ranger, pois ainda há muito o que aprimorar no veículo. Sabemos que a picape está ótima, mas temos consciência de que pode ficar muito melhor”, encerrou o piloto. Foto:Doni Castilho/Divulgação.