Equipe GP Corse capota na última especial e não completa Rally dos Bandeirantes

13 de outubro de 2009

Faltavam cerca de oito quilômetros para o final, quando a dupla José Roberto Vaz e Glauber Fontoura entrou forte em uma curva e capotou durante a última especial do Rally dos Bandeirantes, que terminou nesta segunda-feira (12) em Taubaté, interior paulista.

O carro 280 da Equipe GP Corse ficou bem danificado, mas os competidores nada sofreram. O acidente tirou a dupla da terceira etapa da Copa Rally SP, mas que ao final das três etapas, terminou em oitavo na Super Production.

A prova aconteceu durante os dias 10 e 12/10, em meio as fazendas do Vale do Paraíba, foi válida pelas primeiras três primeiras etapas do Paulista de Cross Country e pontuou também para as 10ª, 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Esta rali marcou a entrada do novo piloto da equipe, que também estreou no grid do Cross Country. “Entrei nesta curva forte, porque me empolguei com um carro chegando em nós e acelerei demais. Fiquei chateado com o acidente faltando muito pouco para terminarmos. Mas apesar do ocorrido, o resultado positivo foi que gostei muito de tudo isto. A prova do Paulista tem um excelente nível técnico e de organização e todo este clima do rali me fascinou”, explica o piloto Vaz, que veio do Rally de Regularidade.

Já Fontoura, que está no grid há muitos anos, pondera dizendo que a cada prova o piloto ganhará mais experiência e a dupla tem tudo para continuar. “As provas do Paulista são ótimas de se andar e estes três dias mostraram um verdadeiro Cross Country e exigiu bastante técnica. O José Roberto vai pegando a mão aos poucos e já na próxima prova, em novembro, vamos atrás de melhores resultados”, explica o navegador.

A dupla começou a prova de sábado (10) na categoria Production e como uma Ranger. Horas antes de largar para segunda etapa (11) o carro teve problemas e resolveram andar com o reserva, a Mitsubishi L200 RS, mas desta vez na categoria Super Production. No domingo com estas mudanças, tiveram um bom desempenho e terminaram o dia em quarto na categoria. Mas no terceiro dia de prova, com o capotamento não puderam pontuar.