Facco e Fabrício terminam em 5º na Super Production no terceiro dia do Rally do Bandeirantes

13 de outubro de 2009

Terminou neste feriado de 12 a maratona de três dias de prova do Rally dos Bandeirantes, que reuniu desde sábado (10) equipes de peso do Cross Country nacional, em Taubaté/SP. A prova foi válida pelas três primeiras etapas da Copa RallySP e também pelas 10ª, 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Neste terceiro dia de disputa, o piloto Luiz Facco e o navegador Alessandro Fabrício classificaram-se em 5º lugar na Super Production após percorrerem duas especiais de cerca de 64 quilômetros. Com o resultado, a Equipe Acelera Siriema finalizou as três etapas em 7º lugar na categoria e manteve o 3º lugar na Super Production no ranking nacional da modalidade.

O percurso deste último dia foi marcado por uma mescla das especiais de sábado e domingo, em um circuito que exigiu técnica e habilidade dos competidores em meio as fazendas de eucaliptos N.S. Glória, Gaspar e Conceição.

“Hoje (12) fomos melhor na segunda especial do que na primeira, mas superamos os obstáculos e o mais importante, completamos a etapa. No geral a prova de Taubaté foi muito gostosa e prazerosa de se andar durante os três dias. Tivemos uma boa performance até, apesar da dificuldade que enfrentamos com o carro ontem e agora, é pensar na próxima etapa”, diz Facco.

Fabrício, que substituiu Silvio Deusdará durante este rali, navegou pela primeira vez para o piloto e também aprovou correr nesta região, apesar de achar que a navegação desta segunda-feira foi mais trabalhosa. “Hoje a prova parecia uma colcha de retalhos pois misturou as especiais dos dias anteriores, acabei cometendo alguns erros mas depois durante a segunda especial fomos mais rápidos e fizemos um tempo melhor”, explicou o navegador.

Com o resultado, Facco ocupa a quarta posição na Super Production na Copa Rally SP de Cross Country e parte para a  próxima disputa, que acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro, na cidade de São Luis do Paraitinga, quando serão definidos, em duas etapas, os campeões da temporada 2009. Os vencedores do 7º Rally dos Bandeirantes foram: Jean Azevedo/Youssef Haddad (Carros) e Guido Salvini/Weidner Moreira/Fernando Ventania (Caminhões).