Inaugurado Autódromo de Terra em Pato Branco

13 de outubro de 2009

O sol predominou neste final de semana, dando mais brilho à inauguração do Autódromo de Terra de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. A festa contou com a realização da quarta etapa da Copa Paraná e a quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra. A promoção e organização foram o Clube Motoresecia, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). A competição atraiu pilotos do Paraná, Santa Catarina e do Paraguai. O público foi considerado bom pelos organizadores.

O equilíbrio foi a tônica em todas as categorias. Os vencedores foram Clóvis Schmidt (Marechal Cândido Rondon), na categoria Marcas; Antônio Lombardi (Maringá), Kartcross 4 Tempos; Marcos Lohmann (Marechal Cândido Rondon), Super Fórmula Tubular; e Édson Campos Júnior (Maringá), na categoria Kartcross 2 Tempos. Já as categorias Fuscacross, Fórmula Carburada e Fórmula Injetada também foram válidas pela quinta etapa do Campeonato Paranaense. Os ganhadores foram Juliano dos Anjos (Ponta Grossa), a Fuscacross; Luiz Gonçalves Júnior (Apucarana), Fórmula Carburada; e Rogério de Paula (Apucarana), Fórmula Injetada.

Marcas
Depois de largar na pole position, ser o segundo colocado na primeira bateria e vencer a segunda, Clóvis Schmidt, de Marechal Cândido Rondon, sagrou-se campeão da categoria Marcas, pilotando uma Brasília. Os pilotos de Marechal Cândido Rondon dominaram a prova e ficaram nas quatro primeiras colocações, com Leomir Backes em segundo, Thiago Dunke em terceiro e André Soffa, em quarto. Odelar Alves da Rocha, de Chapecó, foi desclassificado por estar com o comando de seu Gol, fora do regulamento.

Kartcross 4 Tempos
Antônio Lombardi, de Maringá, foi o grande nome da categoria Kartcross 4 Tempos. Ele venceu a prova de ponta a ponta, depois de largar na pole position. Em segundo chegou Fernando Sausen (Marechal Cândido Rondon) conquistou o segundo lugar, classificando-se à frente de Romeu Weibrantz (Marechal Cândido Rondon), Dagoberto Boehn (Paraguai), Egon Berghofer (Paraguai), Ivan Hirt (Umuarama), Leandro Hoffmann (Maripá) e Edilvan Pierolli (Umuarama), que pela ordem, fecham as oito primeiras colocações da prova.

Super Fórmula Tubular
Marcos Lohmann, de Marechal Cândido Rondon, conquistou a vitória na categoria Super Fórmula Tubular, ao vencer as duas baterias da prova. Ele terminou à frente de Jaime Pohl (Toledo), Miguelito Regis (Cascavel), Alexandre Forlin (Maringá), Solano Prates (Santa Helena), Renaldo Hamilton (Toledo), Adão Vieira (Toledo), Jean Neves (Toledo) e Ivan Scroczyvski (Santa Helena), que pela ordem, fecham as nove primeiras colocações da corrida.

Kartcross 2 Tempos
Édson Campus Júnior, de Maringá, sagrou-se vencedor da categoria Kartcross 2 Tempos, tendo Élio Medeiros, de Toledo, como o segundo colocado; e Zigomar Scholer, de Toledo, terminou em terceiro.

Fuscacross
A categoria Fuscacross teve validade também pela 5 etapa do Campeonato Paranaense. Juliano dos Anjos, de Ponta Grossa, conquistou a vitória, a ser o terceiro colocado na primeira bateria e vencer a segunda.

Em segundo se classificou o também ponta-grossense Fabiano dos Anjos, irmão de Juliano. Ele chegou à frente de César Bontorin (Curitiba), Henrique Staron (Curitiba), Júlio de Oliveira (Curitiba), Rogério Milani (Curitiba), Cláudio Harmuch (Curitiba), João Chemin (Fazenda Rio Grande) e Clemerson Cruz (Fazenda Rio Grande), que pela ordem, fecham as nove primeiras colocações da prova.

Fórmula Carburada
Luiz Gonçalves Júnior, de Apucarana, conquistou a vitória na categoria Fórmula Carburada, ao passo que Élcio Molina, de Curitiba, conquistou o segundo lugar e Orvandir Pedrini, também de Curitiba, foi o terceiro colocado.

Fórmula Injetada
A categoria Fórmula Injetada teve como vencedor Rogério de Paula, de Apucarana. Ele chegou à frente de Delcio Bertasso (Apucarana), Luiz Camargo (Telêmaco Borba), Alisson Marçal da Silva (Curitiba), Amauri de Jesus Soares (Telêmaco Borba). João Willer (Maringá), Tiago de Oliveira (Apucarana), e Rudimar Mahle (Ponta Grossa), que pela ordem, ocuparam as oito primeiras colocações da prova.

A quinta etapa da Copa Paraná de Velocidade na Terra será disputada no dia 22 de novembro, em Mercedes, na região Oeste. Foto:Divulgação.