Marcos Moraes encerra sua participação no Rally dos Bandeirantes com um terceiro lugar

13 de outubro de 2009

Disputado na cidade de Taubaté (SP) a sétima edição do Rally dos Bandeirantes chegou ao fim na tarde desta segunda-feira (12), com a realização das duas últimas etapas cronometradas do torneio. O piloto Marcos Moraes e o navegador Eduardo Sachs conseguiram se manter entre os melhores competidores do torneio e encerraram sua participação no Rally dos Bandeirantes em terceiro lugar.

O título ficou com Jean Azevedo/ Youssef Haddad, que concluíram os três dias de especiais em 5h45min10s. A dupla Marcos Moraes/ Du Sachs concluiu a competição em 5h57min59s. “Foi um rally muito duro. Estávamos sem competir desde o RN 1.500, por isso sofremos um pouco no primeiro dia, que serviu para melhorar meus reflexos e voltar à ativa. No segundo conseguimos melhorar a dirigibilidade do carro e no terceiro sofremos um pouco com a falta de motor. Mas com certeza, o saldo foi positivo”, explica Marcos.

“Estamos competindo com um motor 2.8, enquanto alguns pilotos utilizam o motor 3.2, e isso faz bastante diferença. Chegamos ao máximo do nosso carro, por isso acredito que o terceiro lugar foi bom”, acrescenta.

Para o piloto, a competição apresentou um bom nível. “Como sempre, o Rally dos Bandeirantes é uma prova muito boa, gostosa de participar. Possui um circuito competitivo, travado e muito técnico, que exige um bom nível de navegação”, diz. Agora a dupla Marcos Moraes/ Du Sachs voltará a competir no mês de novembro, quando participa do Rally Cross Country de Santa Catarina.

O Rally dos Bandeirantes foi válido como as três primeiras etapas da Copa Rally SP; terceira, quarta e quinta etapas do Campeonato Paulista de Rally Cross Country, e 10ª, 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.