Rally dos Bandeirantes: Equipe Codipar Racing completa a prova com êxito

13 de outubro de 2009

Depois de mais de quattro meses sem participar de nenhuma prova, o casal Willem e Doris van Hees, Codipar Racing, disputaram neste final de semana (10 a 12/10), em Taubaté, o 7º Rally dos Bandeirantes, válido pela 1ª, 2ª e 3ª etapas da Copa RallySP Cross Country e pela 8ª, 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Os campeões da edição nos Carros foram Jean Azevedo e Youssef Haddad e nos Caminhões Guido Salvini/ Weidner Moreira / Fernando Ventania.

Equipe Codipar Racing se preparou para a competição com algumas modificações no carro Troller que foram testados durante o final de semana prolongado. “Logo no primeiro dia de prova (sábado) não conseguimos completar por um problema no eixo dianteiro do Troller. Os mecânicos tiveram que trabalhar até às 5h da manhã do domingo para deixar o carro pronto para a disputa do segundo dia. Voltamos à competição, conseguimos completar os dois dias restantes, mas não conseguimos recuperar o prejuízo da quebra”, contou o piloto Willem van Hees, vice-campeão do Rally dos Sertões 2009 na categoria Production (T2).

Segundo Doris, a equipe deu o melhor de si para conquistar um bom resultado em Taubaté. “A prova estava forte, exigiu muito do conjunto e do entrosamento da equipe, por isso tenho que agradecer pelo esforço de todos os componentes. O Rally dos Bandeirantes foi importante para voltarmos ao ritmo dos campeonatos”, ressaltou.

A próxima competição da equipe Codipar Racing será no dia 07 e 08 de novembro na cidade de São Luiz da Paraitinga, interior paulista.