Após vencer a Copa do Brasil de Kart, Jimenez participa de torneio em Mônaco

14 de outubro de 2009

Após conquistar o tricampeonato da Copa Brasil de Kart no último domingo (11), em Lauro de Freitas (BA), o piloto Sérgio Jimenez nem descansa e já encara mais um desafio no próximo final de semana. Desta vez, Jimenez participa da Monaco Kart Cup, uma prova com seis horas de duração, cujo traçado aproveita parte do tradicional circuito de rua da Fórmula 1. Na ocasião, o paulista da cidade de Piedade correrá pela equipe Piquet Sports e dividirá o kart com Nelson Ângelo Piquet e Carlos Iaconelli.

A competição marca o reencontro de Jimenez com o circuito e também sua primeira participação no evento de kart disputado no Principado de Monte Carlo. “Já corri em Monaco uma vez, pela GP2, e nesta prova de kart, usaremos um trecho do traçado utilizado também pela Fórmula 1. É sempre muito bom correr em Monaco”, comemora.

As atividades de pista no circuito monegasco terão início já na sexta-feira (16), com a realização dos primeiros treinos. “Fico contente pelo convite do Nelsinho. Nós já competimos juntos em uma prova de longa duração no ano passado, quando disputamos a 500 Milhas de Kart da Granja Viana, e terminamos com a segunda posição, apesar dos problemas que enfrentamos”, acrescenta Jimenez.

Dupla Jornada – Além de conquistar o tricampeonato da Copa Brasil de Kart no último final de semana, Jimenez também atuou como coach de dois jovens talentos brasileiros e aprovou o desempenho da dupla. “O Thiago Vivaqua largou na terceira posição na primeira bateria da Junior Menor. Andou bem e chegou a ocupar a segunda posição, mas se envolveu em um acidente que o prejudicou. Com isso ele terminou a prova em sexto, mesmo resultado obtido no domingo”, comenta Sérgio.

“Já o Marco Túlio enfrentou problemas no kart na primeira bateria e não conseguiu largar. No segundo dia, ele largou na última posição e conseguiu a vitória. Foi um grande resultado. Ele só não brigou pelo título por não ter conseguido participar da primeira bateria”, finaliza Jimenez.