Paraná recebe a sétima etapa Copa Peugeot de Rally 2009 neste fim de semana

14 de outubro de 2009

A sétima e penúltima etapa da Copa Peugeot 2009 será realizada neste fim de semana, no estado do Paraná. O evento, que conta com os Rallys de Velocidade e Regularidade, acontecerá neste fim de semana (17 e 18) e promete atrair a atenção dos amantes do automobilismo na região.

A competição terá início na tarde de sábado (17) com o Rally de Velocidade, categoria que reúne pilotos e navegadores com diferentes níveis de experiência e que competem a bordo dos Peugeot 206 e 207 preparados especificamente para esta prova.

A prova será composta por oito especiais (trechos cronometrados), divididas entre sábado e domingo, totalizando 136,8 quilômetros de uma verdadeira corrida contra o tempo, onde os competidores mostrarão suas habilidades por estradas de terra que cortam os municípios de Campina Grande do Sul e Quatro Barras.

As principais disputas estarão voltadas para as categorias 206 Light e 207 Super, na briga por pontos que podem ser decisivos para a conquista do campeonato – a categoria 206 Master já teve a dupla campeã definida na etapa passada, em Blumenau (SC): os paranaenses Marcos Tokarski e Kana Ribeiro. No total, 22 duplas estão inscritas para esta etapa.

A outra modalidade da Copa Peugeot é o Rally de Regularidade, competição organizada especialmente para os clientes da Marca e que não requer qualquer preparação específica no carro, tampouco experiência em rally. O objetivo é oferecer ao participante diversão e segurança, e o vencedor será aquele que cumprir o percurso no tempo mais próximo ao estabelecido pela planilha preparada pela organização.

Para participar desta competição basta ser proprietário de qualquer veículo Peugeot e efetuar a inscrição por meio do site oficial da Copa Peugeot (www.copapeugeot.com.br), confirmando-a com a doação de duas cestas básicas que, posteriormente, serão destinadas a entidades assistenciais da região. Foto: Divulgação.