Pedrinho Virgínio: Absoluto na CTM

14 de outubro de 2009

Duas poles, duas voltas mais rápidas e duas vitórias. Foi esse o balanço final do fim de semana vitorioso do piloto cearense Pedrinho Virgínio, da Proton Racing Team, na disputa da terceira etapa do Campeonato Cearense de Gran Turismo, categoria CTM, realizada no último domingo, no autódromo do Eusébio-CE.
 
Depois de ter conquistado a vitória com o protótipo JB número 22, na corrida de abertura da temporada, em maio deste ano, a equipe decidiu mudar de categoria e estreou na competição dos CTM de forma triunfal.
 
Motivado pela vitória conseguida há uma semana pela Super Turismo, Pedrinho trabalhou duro junto com a equipe, que nesta corrida contou com o apoio dos mecânicos “Paraíba” e “Boy”, somando forças com André Azevedo. “Os nossos colegas estão de parabéns. Eles trabalharam muito, e me deram um carro acertado, no chão. Em corrida o piloto é mais uma peça de todo o conjunto e tenho certeza que fiz o meu trabalho”, ressaltou.

Pedrinho ingressou no automobilismo em 1997, no Kart, onde foi campeão em diversas categorias. Em 2008, ao lado do irmão Igor, e do piloto André Pontes foi o primeiro colocado na prova 500 km de Fortaleza.