Barrichello diz que temporada 2008 foi mais difícil que a atual

16 de outubro de 2009

O pioto da Brawn GP, Rubens Barrichello, disse que estar lutando pelo campeonato mundial até as últimas corridas do ano, enquanto negocia sua permanência na Fórmula 1 para 2010, é menos estressante do que chegar ao fim de 2008 sem ter a menor idéia do que aconteceria em seu futuro.

Rubinho negou que a briga pelo título seja uma distração no GP do Brasil, afirmando que era mais difícil se concentrar no ano passado, quando sabia dos planos da Honda de abandonar o esporte. “Foi uma distração no ano passado, quando eu cheguei aqui e não tinha emprego”, disse Barrichello.

“Ser capaz de negociar com as equipes e me ver e um carro competitivo no ano que vem é tudo o que eu desejo. Meu foco está nessa temporada há um longo período e, de certa maneira, eu estou muito orgulhoso pelas coisas mudarem depois da corrida em Silverstone, tendo eu conseguido muita velocidade de nosso carro”, completou o brasileiro.

Rubinho também afirmou que o incentivo do público no Brasil será um fator positivo: “Eu mê sinto tão bem por estar aqui, para mim já é um ano vencedor porque eu tive vitórias e tenho a chance de vencer no Brasil”, concluiu.

Fonte: F-1 na Web – Lucas Martins

Foto:Brawn GP/Divulgação.