Bia disputa prêmio dos fãs da Indy Lights

16 de outubro de 2009

A brasileira, que, em 2009, fez sua segunda temporada na Indy Lights, disputa o prêmio de piloto mais popular da categoria, cujo vencedor será escolhido através de votação dos fãs. No próximo sábado, 17 de outubro,  Bia Figueiredo – Ana Beatriz Bia – participará do Indy Downforce Banquet, a festa de encerramento da temporada do Downforce, site para fãs da Fórmula Indy, hospedado dentro do site da categoria, também conhecido como IndyCar Nation. O evento será realizado no Plaza Hospitality Village do circuito Indianapolis Motor Speedway. 

“Esta é uma premiação muito importante, porque traduz o reconhecimento do público. Não é conferida pelos organizadores ou pelos patrocinadores da Indy, mas pelas pessoas que gostam das corridas e acompanham nosso trabalho de perto durante o ano todo. Por isso, é muito especial e estou na expectativa pelo resultado”, comenta a piloto que em 2008 e 2009 correu com a equipe Sam Schmidt Motorsports.

Dona de duas vitórias na Firestone Indy Lights, a categoria de acesso à Fórmula Indy, Bia é a piloto brasileira que mais longe chegou no automobilismo internacional. Correu de kart de 1994 a 2003, quando estreou na Fórmula Renault Brasil, que disputou até 2005, e em 2006 correu na Fórmula 3 Sul-Americana, antes de estrear na Indy Lights, em 2008.

Única mulher do mundo a vencer na Fórmula Renault, disputada em diversos países, e também a única a vencer na Indy Lights, agora Bia prepara-se para estrear na Fórmula Indy, em 2010. Será a primeira piloto do Brasil a competir em uma categoria top do automobilismo mundial. Foto: Ron McQueeney/IndyCar/Divulgação.