Cássio Homem de Mello realiza teste nos Estados Unidos

16 de outubro de 2009

O piloto da Copa Vicar, Cássio Homem de Mello, realiza sua primeira experiência com carros de corrida fora do país. O competidor, que no Brasil corre pela Scuderia 111, realizará um teste na Grand Am Rolex Series nos Estados Unidos, no Virginia International Raceway. Cássio utilizará um Pontiac GXP.R, da equipe Stevenson Motorsports.

O piloto comemora a oportunidade de realizar seu primeiro treino fora do país, nesta quinta e sexta. “Estou muito feliz com essa minha primeira participação internacional. O carro que vou guiar é semelhante ao utilizado na Stock Car, mas com uma potência maior. Isso torna a experiência ainda mais emocionante”, explica Homem de Mello.

A Grand Am é disputada em 12 etapas e conta com duas categorias: Protótipo e Gran Turismo. A equipe Stevenson Motorsports ocupa atualmente a terceira posição na tabela de classificação da categoria GT. “Testarei por uma grande equipe. Minha única preocupação é com o tempo. A previsão diz que deve chover durante o teste, mas isso não vai me atrapalhar. Espero conseguir um bom tempo mesmo com a pista molhada”, acrescenta o competidor.

A possibilidade de realizar sua primeira experiência fora do país se deve a amizade entre Cássio e os irmãos Castroneves (Hélio e Katiucia), que o apresentaram ao brasileiro Oswaldo Negri Jr., que disputa regularmente a categoria. “O Negri me apresentou à equipe. A partir daí, as conversas evoluíram e conseguimos viabilizar este teste”, finaliza Homem de Mello. Foto:Divulgação.