Cesário Fórmula corre em Interlagos após abrir vantagem de 19 pontos na F3 Sudam

16 de outubro de 2009

Neste fim de semana acontece em São Paulo mais duas etapas do campeonato de Fórmula 3 Sudam e Light. Desta vez a categoria está inserida na programação do Autódromo de Interlagos juntamente com o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

A 13ª etapa acontece na sexta-feira (16) às 17h25, depois dos treinos livres da Fórmula 1. No domingo (18/10) acontece às 9h, a 14ª etapa, esquentando a pista para o Grande Prêmio Brasil.

Os pilotos da Cesário Fórmula chegam a São Paulo com grande vantagem na liderança das categorias. Na Sudam, Leonardo Cordeiro com 87 pontos, abre 19 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Lucas Foresti, também da Cesário, está em 4º lugar, com 48 pontos.

Na Light, Rafael Abate está na liderança da tabela, com 88 pontos, seguido do companheiro de equipe Henrique Martins, que soma 78 pontos.

As etapas anteriores aconteceram no início do mês, no circuito de rua de Piriápolis, no Uruguai. Leonardo Cordeiro venceu as etapas na Sudam, já Lucas Foresti não concluiu a prova em nenhum dos dias. Na Light, Henrique Martins da Cesário venceu a prova, seguido de Rafael Abate.

Após as etapas 13 e 14 deste fim de semana, a Fórmula 3 tem mais duas rodadas duplas (4 etapas) em Campo Grande e Curitiba.