Motor Mercedes coloca McLaren entre favoritos

16 de outubro de 2009

A McLaren chega ao circuito de Interlagos nesta semana em uma posição muito diferente da vivida nesta mesma época em 2008. Após o dramático final do último campeonato, o time inglês, sem chances de conquistar títulos, espera apenas alcançar o melhor resultado possível no próximo domingo. Uma das vantagens do time inglês é a combinação do forte motor Mercedes com o Kers, o que pode ajudar no traçado seletivo de Interlagos.

“Estou realmente ansioso para o GP do Brasil deste ano”, disse Lewis Hamilton, campeão em 2008. “Esta é a primeira vez que eu viajo para São Paulo sem estar competindo pelo campeonato. Uma das melhores coisas de Interlagos é o público. Há uma grande atmosfera, os fãs são cheios de vida e energia”.

Já Heikki Kovalainen prefere evidenciar as características da pista paulistana. “É bastante desafiador para os pilotos, porque é no sentido anti-horário. A pista é realmente incrível e demanda muito. Particularmente, a longa reta após a última curva, deverá ser um benefício para quem se utiliza do KERS”.

Fonte: F-1 na Web.