Renault promete "agressividade"

16 de outubro de 2009

Bob Bell, atual chefe da Renault, disse que sua escuderia terá uma abordagem agressiva nas últimas duas etapas do campeonato, no intuito de assegurar a sexta posição no mundial de construtores. Neste momento, a Renault está em 7º, com 26 pontos, 8.5 atrás da Williams e apenas dois na frente da BMW-Sauber.

“Nós vamos para cada corrida determinados a vencer e tendo pelo menos o objetivo de chegar ao pódio”, disse Bell. “A única maneira para que nós fiquemos no topo é assumir uma abordagem agressiva, tentando maximizar nossas posições de chegada”.

“Foi frustrante irmos embora (de Suzuka, no Japão) sem somarmos pontos, especialmente com Fernando (Alonso) pilotando forte e agressivamente, conseguindo seis posições”, concluiu Bell.

O bicampeão mundial, Alonso, também comentou a batalha da Renault. “Embora não tenhamos conseguido o máximo na corrida do Japão, o ânimo na equipe continua muito bom. Sabemos que enfrentaremos uma difícil batalha contra a Williams e BMW e cada ponto nas últimas corridas será importante”.

Fonte: F-1 na Web