Rosberg feliz por voltar ao Brasil

16 de outubro de 2009

Com o campeonato mundial cada vez mais perto de se definir, Nico Rosberg, da Williams, está ansioso para voltar ao Brasil, palco da penúltima corrida da temporada 2009. O piloto alemão afirma esperar um bom desempenho em Interlagos, após o resultado frustrante do ano passado.

“Eu amo o Brasil”, disse Rosberg. “É um país tão vibrante e São Paulo é legal. Normalmente é a última corrida do ano, então há algumas festas, mas eu acredito que será diferente neste ano. De qualquer forma é um grande lugar para termos uma corrida, e eu estou ansioso para isso”.

Como as duas últimas provas do campeonato são disputadas no sentido anti-horário, o físico dos pilotos será um fator chave. “Interlagos é realmente uma pista divertida de se pilotar, porque tem um pouco de tudo: mudanças de gradiente, uma grande mistura de curvas além de ser no sentido anti-horário”.

“Isso é um desafio diferente para os pilotos, especialmente para nossos músculos do pescoço. No ano passado não foi tão bom para nós devido a chuva no início da corrida, o que nos colocou no final do grid. Então eu realmente espero ir bem lá desta vez”, concluiu Rosberg.

Fonte: F-1 na Web.

Foto:Williams-F1/Divulgação.