Rubinho supera Button nas duas sessões de treinos livres

16 de outubro de 2009

Se depender do desempenho de Rubens Barrichello no primeiro dia de treinos para o GP do Brasil, os fãs brasileiros poderão ficar muito otimistas para o classificatório de amanhã. Isto porque o piloto conseguiu ficar a frente de seu companheiro de equipe Jenson Button nas duas sessões de hoje.

Na parte da manhã, Rubinho só foi superado por Mark Webber, da RBR, marcando desta forma o segundo melhor tempo, enquanto, Button era apenas o 7º. Já no segundo treino livre a diferença entre os corredores da Brawn GP diminuiu: Barrichello foi o 3º e o inglês o quinto colocado.

“Nosso foco hoje era avaliar nossa configuração para a corrida e na lista de tempos não parecíamos muito competitivos. Os dados que obtivemos serão muito úteis quando estudarmos nossas opções nesta noite”, disse Barrichello.

“O carro parece melhor com os pneus macios e no final do dia eu fui capaz de dar uma boa volta com eles. É muito bom estar de volta a pista e eu estou satisfeito com nosso progresso. Estou feliz por iniciar o final de semana do meu GP em casa entre os primeiros”, concluiu.

Fonte: F-1 na Web – Lucas Martins

Foto:Brawn GP/Divulgação.