Miguel Paludo faz o melhor tempo no treino livre da Porsche Cup

17 de outubro de 2009

O atual campeão da categoria confirmou seu favoritismo ao cravar nesta sexta-feira (16) o melhor tempo do dia com a marca de 1min40s845. Neste sábado (17), acontece o treino classificatório, que também vale como prova e pode dar o título para o piloto gaúcho (NBC-BS Bios-Tassul)

Miguel Paludo (NBC-BS Bios-Tassul) fez a melhor marcar no treino livre desta sexta-feira, com o tempo de 1min40s845, e começou bem a disputa da etapa de Interlagos da Porsche Cup, 13ª e 14ª corridas do calendário, que será a preliminar do GP Brasil e Fórmula 1 e pode definir a conquista do campeonato para o piloto gaúcho.

Apesar de o treino livre valer apenas para saber como estão os carros e fazer alguns acertos, Miguel Paludo ficou satisfeito com sua performance. “O carro se comportou muito bem e fico feliz por ter marcado o melhor tempo. Além disso, ainda aproveitamos o treino para fazer alguns testes e saber como seria o rendimento do motor com algumas mudanças que fizemos”, afirmou o piloto.

Líder da Porsche Cup desde as primeiras corridas, com 76 pontos de vantagem na classificação geral e 58 já contando os descartes, o piloto gaúcho só precisa marcar 25 pontos nas duas provas do final de semana. Ou então cravar o melhor tempo no treino classificatório deste sábado (17), que vale como se fosse a primeira corrida, e seu principal concorrente, Constantino Jr., chegar em quarto lugar ou em colocações inferiores.

“Eu fiz o melhor tempo no treino desta sexta-feira, tenho uma boa vantagem, mas não vou comemorar nada. Preciso entrar na pista, vencer as provas e só depois festejar se conseguir garantir o bicampeonato. Ninguém ganha nada de forma antecipada.”

O treino classificatório deste sábado (17) está marcado para começar dez minutos após o final do treino da Fórmula 1, que começa às 14h (horário de Brasília), e terá a duração de 30 minutos. Foto:Rf1/Divulgação.