Câmbio impede vitória de Miguel Paludo na prova da Porsche Cup em Interlagos

18 de outubro de 2009

O piloto gaúcho que no sábado (17) conquistou o título de campeão da Porsche Cup por antecipação e se tornou o único bicampeão da categoria, largou na pole position, liderou a prova, mas precisou abandonar a 14ª prova do ano por causa de um problema mecânico.

Ainda em ritmo de comemoração pelo título da Porsche Cup, o piloto Miguel Paludo (NBC-BS Bios-Tassul) não conseguiu a coroação da sua conquista com uma vitória neste domingo (18). Após largar na pole position e liderar boa parte da corrida, o piloto precisou abandonar a corrida por causa de uma quebra do câmbio.

“Eu larguei bem, conseguia aumentar a vantagem a cada volta, mas o câmbio quebrou, o carro entrou em ponto morto e não tive como continuar a corrida. Foi uma pena, pois seria muito bom ter a chance de coroar o meu título de campeão com uma vitória na prova que antecedeu o GP Brasil de Fórmula 1”, afirmou o piloto.

No sábado (17), Miguel Paludo (NBC-BS Bios-Tassul) fez o melhor tempo (1min51s656) do treino classificatório, que valeu como a 13ª corrida do ano, e ficou com o título de campeão por antecipação. “Apesar da quebra, foi um final de semana muito bom. Eu consegui garantir o título, larguei na pole position, mas a quebra impediu que fosse um dia perfeito.”