Fórmula 3: Cancelada a preliminar da Fórmula 1 no sábado

18 de outubro de 2009

Preliminar do GP Brasil de Fórmula 1 neste sábado (17), a 13ª etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 foi cancelada por falta de luz natural em Interlagos para a sua realização. “É uma pena. Eu queria muito desfrutar a minha pole position para tentar ganhar hoje a minha primeira corrida. Fazer o quê, não dá para ir contra o tempo”, lamentou Henrique Lambert (Titans Group/Oi FM), que iria largar da pole position.

A primeira corrida da sétima rodada dupla da Fórmula 3 Sul-americana estava marcada para ser realizada as 16h50. Como os treinos de classificação da Fórmula 1 atrasaram por causa da intensa chuva, toda a programação foi postergada. Por isso, as 17h30 o diretor de provas anunciou o cancelamento da etapa da categoria de monopostos, pois só teria condições da largada acontecer após as 18 horas, quando não haveria mais luminosidade para a competição. “O que restou de bom foi a alegria de ver o (Rubens) Barrichello conquistando a pole position”, comentou Henrique Lambert. “Agora, tenho que torcer para que não haja problemas amanhã”.

A 14ª etapa do Sul-americano de F-3 será disputada no domingo (18/10), com largada às 09h05, novamente com Henrique Lambert na pole position. “Ainda bem que fiz a pole para as duas corridas. Assim, posso aproveitar esta posição amanhã (domingo). Quero muito vencer esta corrida, para depois torcer pela vitória do Rubinho”, planeja o representante do Titans Group/Oi FM.