Fórmula 3: Florenzo termina em quarto na preliminar do GP Brasil de Fórmula 1

18 de outubro de 2009

Em sua terceira corrida de Fórmula 3, como preliminar do GP Brasil de Fórmula 1 em Interlagos, o paulista Leandro Florenzo (Mitsubishi Motors/Castrol) deixou de subir no pódio da classe Light por ter um pneu furado. “Eu vinha em um ritmo muito bom, até que o pneu furou e eu tive que ir para o box trocar. Foi uma pena”, lamentou o quarto colocado. A vitória ficou com Bruno Andrade (MX Sports), seguido de Henrique Martins (Cesário Formula Jr) e Raphael Abbate (Cesário Fórmula Jr).

Aproveitando que a pista estava molhada, Leandro Florenzo foi imprimindo um bom ritmo de corrida, chegando a ocupar a sétima posição entre os 16 carros das duas classes que largaram. “Foi quando notei que foi ficando difícil controlar o carro nas freadas. Um pneu dianteiro furou e foi perdendo pressão. Quando entrei nos boxes, ele já estava rasgado!”, contou o piloto.

Mesmo com o rápido trabalho da equipe RC3 Bassani, Florenzo voltou para a corrida com uma volta de atraso, mas ainda recebeu a bandeirada em nono na geral, quarto na classe Light. “Não tínhamos o que fazer. Pelo menos tive um bom desempenho e estive próximo do pódio. Espero ter outras oportunidades para mostra meu valor”, encerrou o representante da Mitsubishi Motors/Castrol, que ainda não tem garantia de seus apoiadores para continuar no Campeonato Sul-americano.