Miguel Paludo é bicampeão da Porsche Cup em Interlagos

18 de outubro de 2009

O piloto gaúcho  fez o melhor no treino deste sábado (17), que valeu como a 13ª prova do ano, e se tornou o primeiro bicampeão da história da categoria. Neste domingo (18) acontece a 14ª corrida, que será a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1.

Miguel Paludo conquistou neste sábado o título de campeão da Porsche Cup ao cravar a pole position no treino classificatório, que valeu como a 13ª prova da temporada, com o tempo de 1min51s656. Com o resultado, o piloto gaúcho chegou aos 230 pontos e abriu 66 de vantagem para Constantino Júnior, segundo colocado, que chegou em sexto lugar e não pode mais alcançar Paludo.

Além do título, o piloto gaúcho se tornou o primeiro bicampeão da história da Porsche Cup. “É uma alegria muito grande ser campeão por antecipação, na pista de Interlagos, num final de semana do GP Brasil de Fórmula 1 e entrar para a história como o único bicampeão da categoria. Acho que não existem palavras para descrever a emoção que estou sentindo e gostaria de agradecer aos meus patrocinadores, mecânicos e engenheiros, com quem divido este título”, afirmou.

Com o sentimento de missão cumprida, Miguel Paludo só tem mais um objetivo para o final de semana: vencer a corrida deste domingo. “Vou correr com alma lavada e sem pressão, pois já conquistei o título. Mas se conseguir uma vitória na prova de domingo, vai ser a coroação do meu título e um resultado muito importante para mim, porque será um primeiro lugar em uma prova que antecede o GP Brasil de Fórmula 1.”

Com duas taças de campeão na estante, Miguel Paludo comentou a diferença de ter vencido o campeonato do ano passado, com uma ultrapassagem na última curva, na última volta da última corrida do ano e a deste ano, que veio por antecipação. “Ano passado me sentia muito pressionado, ainda estava crescendo na categoria e este ano me sinto mais maduro.”

Antes de finalizar, Miguel Paludo desejou boa sorte para o piloto brasileiro Rubens Barrichello no GP Brasil de Fórmula 1. “Estarei torcendo por ele e espero passar um pouco da minha sorte de campeão para ele, que vai largar na pole position e ainda tem chances de título.”

A prova deste domingo (18) da Porsche Cup acontece em Interlagos, às 10h da manhã, e terá inserções ao vivo no Esporte Espetacular (Globo).

Confira os primeiros colocados da prova:

1º) Miguel Paludo (NBC-BS Bios-Tassul) – 1min51s656
2 º) Léo Burti – 1min51s913
3 º) Ricardo Baptista – 1min52s199
4 º) Marcelo Ometto – 1min52s634
5 º) Luís Zattar – 1min52s650
6 º) Constantino Júnior – 1min52s824

Classificação do Campeonato

1º) Miguel Paludo (NBC-BS Bios-Tassul) – 230 pontos
2º) Constantino Júnior – 164 pontos
3 º) Ricardo Baptista – 156 pontos