Pódio eletrônico chega à Fórmula 1

18 de outubro de 2009

O pódio do Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1 marcará nova era na Fórmula 1. Pela primeira vez na história da categoria, as  diversas logomarcas do patrocinador da prova – a Petrobras – estarão em movimento em um grande painel com dezenas de milhares de leds programas por um sofisticado sistema digital. Antes da corrida, durante a execução do Hino Nacional pela cantora Daniela Mercury, a imagem da bandeira brasileira aparecerá tremulando na tela.

“Esta inovação marcará uma nova fase da cenografia em eventos esportivos”, disse o presidente da FOM, Bernie Ecclestone, após assistir ao teste realizado no final da tarde ontem.
   
O pódio eletrônico é o resultado de uma parceria entre a International Promotions, responsável pela operação da corrida, e a P&G, uma das melhores empresas de cenografia do Brasil sob a supervisão do cenógrafo Abel Gomes.

O projeto levou cerca de um ano para ser desenvolvido. Nos últimos seis meses passou por testes com a câmeras de Rede Globo de Televisão, que tem os direitos exclusivos da Formula 1 no Brasil, e da TV da Formula One Management. A tela ainda passou por testes com máquinas fotográficas. O resultado foi sempre excelente.