Ross Brawn enaltece talento de Button e trabalho de toda a Brawn GP

18 de outubro de 2009

Com uma etapa faltando para o fim do campeonato, resta à Brawn GP apenas assegurar o vice-campeonato de Rubens Barrichello, em Abu Dhabi, para coroar uma temporada perfeita. Neste domingo, em Interlagos, a estreante escuderia confirmou o primeiro título da carreira de Jenson Button e o primeiro lugar no mundial de construtores.

Após algum tempo no ostracismo, Ross Brawn, o vitorioso ex-chefe da Ferrari, voltou a falar como uma das principais estrelas da F-1. “Nós tivemos um trabalho duro ao longo da segunda metade da temporada. Mas nós fizemos e isso é muito especial. Vai levar algum tempo para assimilar isso”, disse, orgulhoso.

“A respeito de Jenson, ele é um piloto fantástico e teve uma ótima corrida. Ele sabia o que tinha que fazer. Perdemos um pouco de ritmo no carro em comparação a alguns de nossos rivais durante a segunda metade do campeonato, mas ele segurou isso e mereceu tudo o que conseguiu”, acrescentou.

O britânico aproveitou para agradecer aos membros da antiga Honda, que, no processo de formação da Brawn GP, tiveram de deixar o time. “O trabalho que eles fizeram ao longo da pré-temporada foi sensacional. E tenho que dizer a todos que não puderam estar conosco, pois tivemos de redimensionar o time, meus agradecimentos, pois eles trabalharam muito duro”, parabenizou.

“Espero que eles se orgulhem pelo que alcançaram pelo time, pois eles foram parte de tudo o que fizemos”, completou Brawn. 

Fonte: F-1 na Web – Flávio Augusto

Foto:Brawn GP/Divulgação.